segunda-feira 24 de junho de 2024
Foto: Pablo Marçal/Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / PRTB lança pré-candidatura de Pablo Marçal
sábado 25 de maio de 2024 às 18:39h

PRTB lança pré-candidatura de Pablo Marçal

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O influenciador e coach Pablo Marçal foi oficializado como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) na última sexta-feira. Além disso, Marçal foi nomeado presidente de honra do partido em reconhecimento aos seus relevantes serviços à nação.

Segundo informações do Metrópoles, durante sua pré-candidatura, Marçal promete apresentar propostas inovadoras e viáveis para lidar com os problemas que afetam a população de São Paulo. Sua visão abrangente e seu compromisso com o bem-estar coletivo são pilares fundamentais de sua plataforma política.

Marçal se filiou ao PRTB em 5 de abril, no último dia da janela partidária, com foco na disputa à Prefeitura. Em 28 de março, durante sua participação no programa humorístico “Fritada”, ele apenas sorriu quando questionado se pretendia concorrer à administração paulistana.

Marçal, que tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e um patrimônio avaliado em R$ 88,4 milhões, segundo declaração enviada à Justiça Eleitoral em 2022, é conhecido nas redes sociais por suas lições sobre prosperidade.

Ele foi pré-candidato à Presidência da República pelo Pros em 2022, mas teve seu nome retirado da disputa pelo próprio partido sem consulta prévia. Ele concorreu a deputado federal pela sigla e chegou a ser eleito, mas a candidatura foi anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por falta de documentação.

No ano passado, Marçal foi alvo de uma operação da Polícia Federal por supostos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro durante as eleições. Ele nega qualquer irregularidade.

Em 2022, antes de se candidatar à Presidência, Marçal liderou 32 pessoas em uma escalada no Pico dos Marins, em São Paulo, sob condições climáticas adversas. A escalada, considerada perigosa, fazia parte de um treinamento de um dos cursos que Marçal oferece.

O grupo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com alguns dos participantes sofrendo de hipotermia. O tenente da corporação, Pedro Aihara, chamou o mentor de irresponsável.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!