domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Reuters/DW
Home / DESTAQUE / Protesto na Câmara dos Deputados acaba com feridos por bombas e flechas
terça-feira 22 de junho de 2021 às 15:01h

Protesto na Câmara dos Deputados acaba com feridos por bombas e flechas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Policiais legislativos usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispensar uma manifestação de indígenas em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22/6). Segundo relatos dos participantes, o protesto era pacífico e a polícia não parou, mesmo com manifestantes feridos.

Pelo Twitter, o líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB/RJ), disse que está acompanhando as denúncias de repressão da polícia.

Indígenas fazem manifestação em frente a anexo da Câmara dos Deputados, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Indígenas fazem manifestação em frente a anexo da Câmara dos Deputados, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Os indígenas protestam conforme o Correio Braziliense, para pedir o arquivamento do Projeto de Lei 490/2007. O PL prevê uma série de modificações nas demarcações de terras indígenas. Uma das mudanças seria a de que povos indígenas só teriam direito àquelas terras que estivessem em sua posse no dia 5 de outubro de 1988.

A Câmara dos Deputados informou que o gás foi usado depois que os manifestantes teriam tentado invadir o prédio. Ao todo, dois policiais legislativos e um militar foram feridos por flechas. O PM foi atingido no pé e passa bem. Os outros dois foram encaminhados para um hospital particular com ferimentos na perna e no tórax.

Policiais acompanham manifestação de indígenas em frente a anexo da Câmara dos Deputados, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Policiais acompanham manifestação de indígenas em frente a anexo da Câmara dos Deputados, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo a Polícia Militar do DF, a PM foi acionada pela Câmara após a suposta tentativa de invasão ser evitada. A tropa de choque está no local para evitar novas manifestações.

A votação do PL na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara está marcada para esta tarde. Em vários lugares do país, foram registradas manifestações de indígenas contra o projeto.

Veja também

Planos de saúde coletivos terão aumento de dois dígitos pelo terceiro ano consecutivo

Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos pelo terceiro ano seguido, segundo relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas