sexta-feira 3 de maio de 2024
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / NOTÍCIAS / Projeto na Câmara de Salvador busca reduzir risco de contaminação no transporte público
quarta-feira 24 de março de 2021 às 08:29h

Projeto na Câmara de Salvador busca reduzir risco de contaminação no transporte público

NOTÍCIAS


O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Salvador, vereador Maurício Trindade (MDB), apresentou o Projeto de Lei nº 96/2021, que proíbe aglomeração em ônibus durante a pandemia de Covid-19. Médico há mais de 30 anos, o autor do projeto alega que é o local de maior contágio do novo coronavírus.

Maurício Trindade ainda ressalta que “não adianta fechar o comércio, que já atende sem aglomeração, e manter os ônibus e metrôs super lotados”. O vereador sugere que a Prefeitura deverá adotar as medidas cabíveis para evitar aglomerações, como permitir outros meios de locomoção para passageiros na cidade, como, por exemplo, o uso de vans do transporte escolar e do transporte complementar e alternativo, com área de atuação flexibilizada e ampliada.

Em entrevista concedida à uma rádio de Salvador, o vereador Maurício Trindade deixou claro que não adianta decretar lockdowns em shoppings e lojas, instituir toque de recolher e esquecer de um dos maiores vetores de contaminação, se não for o maior, que é o transporte público.

“Não adianta adotar medidas complexas e ignorar questões simples, já que sabemos que a transmissão da Covid-19 ocorre entre pessoas, principalmente por meio de gotículas respiratórias, mas também pode ocorrer através do contato com objetos e superfícies contaminadas. Como podemos esquecer do transporte público? Ônibus, metrô e suas respectivas estações?”, questiona.

O vereador diz que por todos esses motivos, considera que a aprovação deste projeto de lei contribuirá de forma significativa para salvar vidas.

Veja também

Lula bate recorde em liberação de emendas em um único dia; 60% da verba da Saúde já é do Congresso

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de 60% do orçamento do Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas