quinta-feira 9 de maio de 2024
Foto: AL-BA
Home / DESTAQUE / Projeto na AL-BA pede criação de cadastro estadual de condenados por crimes sexuais
quarta-feira 17 de maio de 2023 às 10:25h

Projeto na AL-BA pede criação de cadastro estadual de condenados por crimes sexuais

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (UB) institui o cadastro estadual de pessoas condenadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes na Bahia. A proposta, segundo o deputado, tem como finalidade principal combater crimes de pedofilia e proteger as vítimas desses delitos.

De acordo com a proposição, serão incluídas no cadastro as pessoas que tenham sido condenadas por sentença penal transitada em julgado por crimes como estupro de vulnerável, corrupção de menores, satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente, favorecimento da prostituição ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, divulgação de cena de estupro ou pornografia envolvendo menores.

Além disso, também serão incluídos no cadastro aqueles que tenham sido condenados por crimes previstos nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo Marcinho, o cadastro terá informações como nome completo, filiação, data de nascimento, número do documento de identificação e do cadastro de pessoas físicas, endereço residencial, fotografia do identificado e grau de parentesco entre o agente e a vítima.
“Com a criação do cadastro, antes da contratação de profissionais que terão contato direto com essas faixas etárias, como babás, professores particulares e motoristas, será possível verificar se esses profissionais não possuem condenações por crimes sexuais”, explicou Marcinho.

Veja também

Luiz Marinho anuncia R$ 2,9 bilhões para os atingidos pelas chuvas no RS

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta terça-feira (7) que o governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas