segunda-feira 27 de junho de 2022
Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, em 18 de maio de 2022 — Foto: William WEST / AFP
Home / Mundo / MUNDO / Projeções indicam que oposição vence eleições na Austrália
sábado 21 de maio de 2022 às 09:53h

Projeções indicam que oposição vence eleições na Austrália

MUNDO, NOTÍCIAS


O partido do atual primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, não deve conquistar a maioria dos votos necessária para formar governo nas eleições que o país realiza neste sábado (21), apontam dois canais de televisão locais.

Uma projeção dos votos feita pelas as redes ABC e Sky News, indicam que o atual governo obteve menos votos que o necessário, como já indicavam pesquisas de intenção de voto ao longo da semana. No entanto, a margem era apertada, o que ainda traz um clima de incerteza para as eleições nacionais que o país realiza.

A projeção inicial também mostra que o Partido Trabalhista, apontado como favorito, perde terreno para siglas menores e independentes, incluindo os que abordam questões ambientais e climáticas.

Ao longo do dia, australianos encheram urnas de votação, que começaram às 19h de sexta-feira (20) no horário de Brasília e registraram longas filas.Os resultados devem começar a ser divulgados a partir da manhã deste sábado (21), no horário de Brasília.

Caso as projeções estejam certas, a esquerda comandará o país após nove anos na oposição.

Durante a campanha eleitoral, Scott Morrison e o líder da oposição, Anthony Albanese, discutiram temas como o custo de vida no país, mudança climática e segurança nacional.

Veja também

Prefeitura e Google inscrevem para curso de computação em nuvem até quinta (30)

Os interessados em participar do curso de formação em computação em nuvem, promovido gratuitamente através …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!