segunda-feira 6 de maio de 2024
Augusto Castro durante lançamento do concurso: “convocar todo mundo” - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Professores de Itabuna cobram da prefeitura do município pagamento do ticket
quinta-feira 26 de outubro de 2023 às 09:24h

Professores de Itabuna cobram da prefeitura do município pagamento do ticket

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


A Prefeitura de Itabuna está sendo notificada, mais uma vez, pelo sindicato do magistério do município com cobrança pelo pagamento do ticket alimentação dos professores e o repasse sindical do mês de setembro, que até o momento, segundo o órgão, ainda não foram pagos.

De acordo com a presidente do sindicato, Carminha Oliveira, um compromisso com a categoria foi firmado pelo prefeito Augusto Castro durante as negociações salariais neste ano.

A lei municipal 2.626, aprovada por unanimidade na Câmara de Itabuna, e já sancionada pelo prefeito, garante o pagamento do ticket alimentação a todos os professores municipais a partir de setembro. No entanto, segundo o sindicato, a parte do ticket não foi cumprida pela gestão.

Segundo o portal a Região, o órgão também cobra da prefeitura a contribuição sindical dos professores, que não esá sendo repassada em dia desde agosto.

Vale lembrar que nesta semana a Prefeitura de Itabuna também foi acusada de atrar o salário dos hospitais geridos pela Santa Casa de Misericórdia da cidade, e estar com uma dívida de R$ 13 milhões junto à entidade, mesmo com repasse bilionário do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor de cerca de R$ 1,5 bilhão.

O sindicato diz ainda que a contribuição sindical dos professores “é o que sustenta a entidade, que não tem outra fonte de renda”. O valor é descontado automaticamente do salário, para ser repassado ao Simpi.

“Não entendemos o por que deste atraso, uma vez que o dinheiro de custeio do Simpi vem diretamente do salário do professor. Esses atrasos podem comprometer o bom funcionamento da nossa entidade e consequentemente a qualidade do nosso serviço”, diz Carminha, que espera uma resposta positiva do prefeito Augusto Castro.

Veja também

Trabalhadores terceirizados cobram da Coelba pagamento de rescisão contratual

Mais um protesto nesta segunda-feira (6), em frente à concessionária de energia Coelba, no bairro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas