sábado 25 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Procon fiscaliza salões de beleza em Salvador
quarta-feira 20 de março de 2019 às 10:54h

Procon fiscaliza salões de beleza em Salvador

NOTÍCIAS


Durante toda a semana, a Superintendência de Proteção e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão pertencente à estrutura da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realiza uma série de fiscalizações nos salões de beleza da capital baiana, com o intuito de garantir precificação adequada dos serviços e comercialização de produtos dentro da validade.

A operação, intitulada de Vênus, é conduzida pelo diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas. De acordo com ele, esta mesma operação foi realizada em 2017 e inúmeras infrações foram encontradas. “Em 2017, encontramos muitas irregularidades, principalmente em relação à aplicação de produtos vencidos.

Essa infração é considerada gravíssima porque pode trazer um dano irreversível à saúde das pessoas”, esclareceu. No entanto, o diretor de fiscalizações salienta que este ano o órgão tem a expectativa de encontrar um mercado mais consciente, justamente por ser uma operação já conhecida pelos fornecedores, o que os deixam mais respeitosos ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante a operação, caso sejam encontradas irregularidades, o órgão vai autuar de imediato o fornecedor, podendo este responder processo administrativo com multa, além de ter os produtos vencidos descartados imediatamente, evitando assim, que mais consumidores sejam prejudicados.

Veja também

Senadores são cobrados para estarem presentes na tragédia do Rio Grande do Sul

Os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Paulo Paim (PT-RS) e Ireneu Orth (PP-RS) foram alvo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas