segunda-feira 6 de dezembro de 2021
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Presidente do PTB Bahia rebate declarações de Benito sobre Roberto Jefferson
terça-feira 17 de agosto de 2021 às 11:01h

Presidente do PTB Bahia rebate declarações de Benito sobre Roberto Jefferson

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do PTB Bahia, Gean Prates, em resposta à declaração do ex-deputado Benito Gama sobre a postura ideológica de Roberto Jefferson na sua trajetória política, desmentiu que Jefferson tenha mudado de discurso político. Gean ainda questionou Benito sobre a passagem dele à frente do partido, enfatizando que as contas da sigla sofrem suspensão de repasse.

“O Roberto Jefferson, desde sempre, desde quando ingressou na política, mantém o mesmo discurso. Se você for buscar os primeiros pronunciamentos dele na década de 80 nas plataformas digitais, lá tem ele falando sobre família, sobre a formação do Estado. Ele sempre foi um conservador. O Benito dizer que o Roberto nunca foi assim, está faltando com a verdade, pois ele diz na reportagem que, por conta da adesão de Roberto no PTB ao Bolsonaro, 18 membros e presidentes decidiram sair. Benito não está sendo correto quando diz que pediu para sair, pois ele foi retirado, ele foi defenestrado. O Benito se agarrou ao cargo, judicializou, ficou por força de liminar… Então, esta história que ele saiu do partido por não concordar com o viés de Roberto Jefferson não procede”, rebate Gean.

O presidente estadual ainda enfatiza que o ex-deputado deveria se preocupar com situação que deixou o PTB na Bahia e com as contas reprovadas que ele deixou de herança para a nova gestão.

“O partido, sob a gestão dele na Bahia, foi para o fundo do poço. O PTB foi prejudicado pela sua má gestão. Uma prova disto são as contas do partido, na gestão dele, estão reprovadas. Estamos sofrendo sanção na Bahia por conta da má gestão financeira dele. Multas, bloqueios de repasse, absolutamente tudo. Recebemos o partido sem sede, sem móveis, sem nada. Ele deixou o PTB no fundo do poço. Hoje já estamos promovendo o resgate da sigla, que agora já desponta como opção política para os conservadores do Estado. Nós, ideologicamente, somos ligados ao conservadorismo. Inclusive, Roberto Jefferson está preso por conta do seu posicionamento político”, acrescentou.

Para Gean, Benito deveria ser grato a Roberto pelo tempo em que foi deputado federal e presidente do PTB. “Benito, em tributo, deveria dar uma nota de apoio a Roberto, pois o mesmo o tornou presidente do partido e o tirou do ostracismo. Benito estava no limbo e Roberto o colocou no cenário político, o elegeu deputado federal, pois se não fosse Roberto ele não ganharia”, disse o presidente do PTB Bahia, que pontuou dizendo que Benito Gama irá responder judicialmente sobre a sua gestão no partido.

Veja também

Projeto pode impor a executivos de empresas regras iguais às adotadas para lobistas

Executivos de empresas privadas que se reunirem com agentes públicos para tratar segundo a Folha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!