quinta-feira 28 de outubro de 2021
Foto: STF
Home / DESTAQUE / Fux diz que pretende transformar STF em única Corte mundial 100% digital
terça-feira 17 de agosto de 2021 às 10:55h

Fux diz que pretende transformar STF em única Corte mundial 100% digital

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, disse que um dos objetivos de seu mandato é transformar a Corte na primeira 100% digital do mundo, em discurso na abertura do 11º Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, organizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Fux ainda destacou que o STF é a corte constitucional que mais julgou processos relacionados à pandemia de covid-19 e, por isso, recebeu congratulações da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Durante sua fala, Fux também destacou o compromisso de sua gestão com a prevenção e o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, que, por sua vez, está diretamente relacionado ao eixo de sua gestão de promover a estabilidade de ambiente de negócios. O ministrou também afirmou que devem sugerir a criação de varas criminais especializadas nesses temas.

O presidente do STF ainda reconheceu o papel dos bancos, também do Banco Central e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no combate e na prevenção à lavagem de dinheiro.

Fux comentou que bancos foram responsáveis por comunicar cerca de 30% das operações suspeitas recebidas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) no último ano, 250 mil de um total de 820 mil notificações.

Veja também

Câmara dos Deputados aprova auxílio gás para famílias carentes

A Câmara dos Deputados aprovou nesta última quarta-feira (27) a proposta que cria o Programa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!