domingo 12 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Câmara de Salvador defende ajustes na proposta da reforma tributária
sexta-feira 15 de setembro de 2023 às 09:55h

Presidente da Câmara de Salvador defende ajustes na proposta da reforma tributária

NOTÍCIAS


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), participou do “Seminário Reforma Tributária (PEC 45)”, no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta última quinta-feira (14). O evento está sendo realizado pela Casa Legislativa com o apoio científico do Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF-BA).

“É muito importante esta discussão aqui na Assembleia Legislativa da Bahia sobre a PEC 45, que versa sobre a Reforma Tributária. Afinal, do jeito que a Reforma Tributária está colocada prejudica os municípios, que são os entes federativos mais próximo da população. A reforma prejudica, principalmente, as prefeituras e Câmaras do interior do estado. Por isso, há a necessidade do Governo Federal fazer uma reparação. Precisamos evoluir nesse debate”, afirma Muniz.

O seminário debate a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2019), já aprovada na Câmara e em tramitação no Senado, que propõe a extinção de cinco impostos, entre eles o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS). A proposta prevê ainda a criação de um tributo único, o Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).

O seminário conta com diversos painéis e palestras. O primeiro painel apresentou uma visão geral sobre a Reforma Tributária e foi mediado pelo deputado estadual Vitor Bonfim (PV), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da AL-BA.

Além de Muniz e Vitor Bonfim, a mesa de abertura do seminário foi composta pelo presidente do IAF, o auditor fiscal Marcos Carneiro e pelo presidente em Exercício da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Rubens Roriz.

Veja também

Milhares de pessoas protestam na Geórgia contra “lei russa”

Capital do país voltou a ser palco de protestos contra projeto do governo quer conter …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas