segunda-feira 17 de junho de 2024
pugilista Robson Conceição e o tricampeão mundial de Kickboxing e embaixador oficial do esporte no Brasil, Joca Soares, apresentador da TV Band - Foto: Reprodução/Rede social
Home / ESPORTE / Joca Soares prestigia inauguração de academia de boxe de Robson Conceição em Lauro de Freitas
domingo 12 de maio de 2024 às 18:27h

Joca Soares prestigia inauguração de academia de boxe de Robson Conceição em Lauro de Freitas

ESPORTE, NOTÍCIAS, RMS


O pugilista Robson Conceição inaugura oficialmente uma academia de boxe em Lauro de Freitas. Localizada no Parque Shopping Bahia, a Gold Boxing & Fitness promete oferecer uma experiência diferenciada no treinamento da modalidade. Fundador, o campeão olímpico da Rio-2016 também será o diretor técnico do estabelecimento.

O tricampeão mundial de Kickboxing e embaixador oficial do esporte no Brasil, Joca Soares, que também é diretor e apresentador do programas Mundo da Luta e diretor executivo do Mundo Rural, da TV Band, afirmou que Robson Conceição merece todo sucesso do mundo. “Um atleta extremamente dedicado, rápido, focado, um grande talento do boxe de nosso Brasil, nascido aqui, em nossa Bahia, um orgulho. É o nosso primeiro medalha de ouro do Brasil”, disse Joca Soares ao #Acesse Política.

Biografia de Robson Conceição

De origem humilde, cresceu com a avó e com a mãe no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, e nunca manteve contato com seu pai. Quando jovem treinava todo dia, percorrendo as ruas. Começou a trabalhar jovem para se sustentar e quase não dormia. Para treinar, ele se deslocava por 9km a pé, pois não tinha condições financeiras de bancar o transporte. Além disso, precisava ajudar a mãe e a avó em casa. Começou a trabalhar com feirante, acordava cedo e ia direto para a barraca da Dona Neusa. Lá montava toda a estrutura, carregava caixas de frutas e verduras e depois ia estudar. Depois de estudar, Robson retornava para a feira e ajudava a desmontar tudo. Os treinos só aconteciam à noite, por ser seu único tempo livre. Além de feirante, ele já trabalhou como; carregador de compras, vendedor de picolé na praia, ajudante de pedreiro, vendedor ambulante em sinal de trânsito, entre outros.

Entre o estudo e o boxe, escolheu o boxe, mas não queria lutar profissionalizante. Queria apenas fazer tanto sucesso quanto seu tio Roberto, famoso pelas brigas de rua no Carnaval da cidade. Seu tio Roberto era respeitado por todos e espelho para Robson. Para seguir os passos dele, Robson passou a treinar no fundo de um quintal e aos poucos ganhou fama também, passando a ser conhecido como “Terror de Boa Vista”. Convocado para a seleção brasileira, Robson passou a morar em Santo André, em São Paulo, e também passou dificuldades. Só ganhava hospedagem em quartos coletivos e alimentação, porém não tinha salário.

Robson é casado com a boxeadora Érica Matos, mãe de sua filha Sophia.

Entrevista de Robson Conceição ao Mundo da Luta em 2020 (arquivo Band):

“A Gold Boxing & Fitness é mais do que uma academia, é uma comunidade de pessoas apaixonadas pelo boxe e pelo condicionamento físico. Estamos entusiasmados em abrir nossas portas e compartilhar nossa paixão pelo boxe com a comunidade”, comentou o pugilista Robson Conceição.

A academia vai oferecer aulas de boxe para crianças a partir dos 4 anos, além de treinamentos avançados para adultos, com turmas exclusivas para jovens, idosos, pessoas com deficiência e mulheres. A ideia é promover o bem-estar físico e mental através do esporte.

A academia Gold Boxing & Fitness será aberta a partir desta segunda-feira (13). O estabelecimento funcionará de segunda a sexta, das 7h às 22h, no piso L1.

Veja também

Programas de Salvador colaboram para sucesso de atletas em competições internacionais

Seguir a carreira esportiva é uma trajetória que, além de esforço e dedicação diários, também …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!