sexta-feira 26 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura publica edital de serviços a usuários de substâncias psicoativas
terça-feira 2 de abril de 2019 às 14:20h

Prefeitura publica edital de serviços a usuários de substâncias psicoativas

NOTÍCIAS


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Promoção social e Combate à Pobreza (Semps) de Salvador, publicou nesta terça-feira (2), no Diário Oficial do Município (DOM), o edital para chamamento público a fim de selecionar propostas de entidades da capital baiana para a execução de serviços de acolhimento residencial transitório e acompanhamento psicossocial para adultos em situação de rua que fazem uso abusivo de substancias psicoativas.

A iniciativa visa beneficiar pessoas que estejam em situação de rua, risco social e façam uso abusivo de substâncias psicoativas. Poderá ser selecionada mais de uma proposta, observada a ordem de classificação, número de vagas, bem como a disponibilidade orçamentária para a celebração dos termos de colaboração.

Etapas

A seleção será realizada em oito etapas, além da publicação do referido edital na data de hoje (02). O envio das propostas pelas Organizações da Sociedade Civil podem ser realizadas até o dia 3 de maio. A etapa competitiva de avaliação das propostas pela comissão de seleção acontece de 6 a 21 de maio. E a divulgação do resultado preliminar entre 23 e 24 de maio.

O prazo para análise dos recursos pela comissão de homologação e publicação do resultado definitivo d é o dia 7 de junho. Já a convocação para apresentação do plano de trabalho e demais documentos se inicia em 11 de junho e vai até 28 do mesmo mês, conforme a verificação do cumprimento dos requisitos para a celebração da parceria. A versão integral do edital estará à disposição aos interessados no sítio eletrônico oficial da Semps na internet.

Repasses

A Prefeitura pretende selecionar até seis instituições que irão dispor de atendimento médico, psicológico e social e visam atender a um total de 210 pessoas, sendo 35 por unidade, com investimento anual da ordem de R$ 4,1 milhões.

O titular da Semps, Leo Prates, comemorou a publicação do edital. “Estamos muito felizes, pois se trata do maior investimento da Prefeitura na área social em Salvador para uma população que precisa e merece uma atenção diferenciada pela complexidade das situações de dependência química nas quais se encontram. Estes centros serão referência, e certamente nos trarão resultados contínuos para a diminuição da população em situação de rua em Salvador”.

Veja também

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Com 1,6 milhão de eleitores com títulos cancelados (excluindo óbitos) na Bahia, o Tribunal Regional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas