segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Vítor Santos /Sempre
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura lança projeto para assessorar dez instituições de acolhimento de idosos em Salvador
terça-feira 26 de março de 2024 às 15:41h

Prefeitura lança projeto para assessorar dez instituições de acolhimento de idosos em Salvador

NOTÍCIAS, SAÚDE


A Prefeitura de Salvador assinou nesta segunda-feira (25) um termo de fomento para execução do projeto VIVA Vidas de Valor, que tem por objetivo assessorar dez entidades de acolhimento institucional para pessoas idosas que atuam na capital baiana. As instituições serão selecionadas em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Por meio da atuação da Humana Brasil, Organização da Sociedade Civil (OSC) contratada para realizar essa capacitação, as Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa (ILPIs) receberão assessoramento quanto à gestão, infraestrutura e cuidados especializados com as pessoas idosas, capacitando-as para a sua sustentabilidade, captação de recursos e excelência no atendimento às pessoas idosas residentes nessas instituição.

Para a realização desse projeto, que terá duração de 12 meses, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), vai investir cerca de R$199,9 mil.

“Aqui na Sempre percebemos melhor esse processo de envelhecimento da nossa sociedade, e também acompanhamos o cotidiano de muitas ILPIs, por isso buscamos aplicar efetivamente os recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI), como por exemplo realizar editais de chamamento público, ampliar as ações para esse público, trazer capacitação para eles, para que assim possamos entregar um trabalho cada vez mais cuidadoso, eficiente, e que promova qualidade de vida para os assistidos”, destacou Junior Magalhães, secretário da Sempre.

Junia Paiva, presidente da Humana Brasil, afirmou que o projeto vai ajudar as pessoas idosas no seu dia a dia. “Elas não precisam ficar ali, restritas aos ambientes de forma apática. A nossa intenção é que sejam promovidas atividades que confiram metas, propósitos e sentidos para suas vidas, para que elas se mantenham ativas e revitalizem a vivência delas, e que garanta qualidade de vida”, salientou.

Veja também

Soldados russos continuam matando ao voltar da Ucrânia

Muitos militares que retornam do front apresentam sinais de estresse pós-traumático. Problema pode impactar sociedade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!