domingo 14 de agosto de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura e Google discutem novas ações para a área de tecnologia em Salvador
terça-feira 28 de junho de 2022 às 17:50h

Prefeitura e Google discutem novas ações para a área de tecnologia em Salvador

NOTÍCIAS, TECNOLOGIA


Um encontro para discussão de projetos e parcerias entre a Prefeitura de Salvador e o Google reuniu o prefeito Bruno Reis (UB) e o chefe do Setor Público do Google Cloud, Carlos Bastos Neto, na manhã desta terça-feira (28), no Novotel, no Rio Vermelho. Também estiveram presentes os titulares das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo.

Durante o encontro foi discutido o desenvolvimento de ações nas áreas de inovação, educação, capacitação profissional, investimentos em startups e tecnologia. “É muito importante essa parceria com o Google, para tornar Salvador cada vez mais digital, através do desenvolvimento de soluções na área, capacitação profissional e fortalecimento desse mercado, gerando assim emprego e renda para os cidadãos”, declarou Bruno Reis.

Curso

Já está em andamento a parceria entre a administração municipal e o Google Cloud, para realização gratuita do programa Google Cloud Computing Foundations, com a formação em computação em nuvem.

As aulas serão disponibilizadas a partir de julho, no Google Cloud Skill Boost, cujo acesso poderá ser feito pela plataforma Salvador Tech (salvadortech. salvador. ba. gov. br), criada pela Prefeitura, por meio da Semdec. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 3 de julho.

O curso Google Cloud Foundations tem 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório, com atividades práticas. Ao final, os alunos saberão descrever conceitos relacionados à computação em nuvem, Big Data e Machine Learning, além de demonstrar algumas habilidades práticas.

Salvador Tech

Lançada em fevereiro deste ano, a Plataforma Salvador Tech faz parte da política pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). O objetivo é promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos, que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.

Desde o lançamento, a Salvador Tech já conta com mais de 40 mil acessos, 6 mil pessoas cadastradas, 120 cursos de capacitação nas carreiras digitais, 100% on-line e gratuitos, inseridos nas quatro trilhas de formação disponíveis (conhecimentos básicos, informações sobre carreiras, desenvolvimento de soft skills e cursos de formações tech).

Veja também

Quem foi Vitrúvio, genial arquiteto militar que inspirou obra icônica de Leonardo da Vinci

Há pouco mais de 2 mil anos, um soldado e engenheiro aposentado escreveu o livro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!