segunda-feira 6 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza conferência de assistência social
quarta-feira 25 de setembro de 2019 às 04:56h

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza conferência de assistência social

NOTÍCIAS, REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA


Neste ano, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de São Gonçalo dos Campos teve como pauta “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”. O evento realizado na última semana na Câmara de Vereadores, foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social com apoio da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

O evento teve por objetivo avaliar os impactos de medidas recentes na estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) adotadas no âmbito nacional, estadual e municipal; fomentar ações de comunicação e mobilização em todo o território brasileiro que assegurem aos usuários o direito à participação no processo de conferência em todos os espaços de controle social e no cotidiano dos serviços. Bom

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico e social, Márcia Menezes, o momento é oportuno para elaborar questões norteadoras, a partir da temática para que os participantes possam avaliar a situação da assistência social no município, no estado e as responsabilidades do governo federal. “Em dois anos e oito meses de governo e diante de muitas dificuldades encontradas, e, sobretudo, diante do atual cenário de congelamento de recursos, muito já se foi feito, mas ainda há muito mais a se fazer e faremos com o apoio do nosso prefeito Carlos Germano”, ressaltou.

A elaboração das propostas foi norteada por eixos da política de assistência. Sendo o eixo 1 “Assistência Social: Direito do Cidadão”, eixo 2 “Financiamento do SUAS e o eixo 3 “SUAS com participação social”. Cada grupo pode debater e apresentar melhorias para as três esferas (municipais, estaduais e nacionais).

A palestrante, assistente social formada pela Faculdade Nobre e mestre em desenvolvimento e gestão social pela Universidade Federal da Bahia, Soneide Rios, destacou a importância do caráter democrático da conferência. “Nós estamos aqui hoje enquanto governo e enquanto sociedade civil para conferir a política pública de assistência social do município de São Gonçalo”, pontuou.

Ao final da conferência, as propostas elaboradas pelos eixos passaram por votação e foram escolhidos delegados, da sociedade civil e do governo local, que representarão o município na Conferência Estadual.

Veja também

Cheia em Porto Alegre se estabiliza, mas deve levar dias para baixar

A cheia do Rio Guaíba que inunda Porto Alegre ainda deverá levar dias para retornar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas