sábado 4 de maio de 2024
Home / POLÍTICA / Prefeitura de São Francisco do Conde realiza Mapeamento Socioeconômico nos bairros
quarta-feira 16 de outubro de 2019 às 13:05h

Prefeitura de São Francisco do Conde realiza Mapeamento Socioeconômico nos bairros

POLÍTICA


A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) tem realizado a Pesquisa de Mapeamento Socioeconômico dos Empreendimentos Comerciais e de Serviços em todo município de São Francisco do Conde.

Iniciada no dia 10 de outubro, ela tem a perspectiva de que seja concluída nos próximos dois meses, após os pesquisadores conseguirem percorrer os diversos bairros da cidade. As informações que eles buscam obter envolvem a identificação do empreendimento, características do empreendimento – considerando sua atividade econômica e identificação da economia solidária (saber se as atividades econômicas fazem parte de algum grupo no município, seja informal, associações ou corporativas).

A finalidade da pesquisa, de acordo com a secretária da pasta, Ana Christina de Oliveira, é oferecer dados reais em relação à dimensão dos empreendimentos no município, assim como a situação econômica e o reflexo social. Os dados serão importantes para a atração de novas empresas e investimentos, bem como para o quadro informativo da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ), além da SEDEC, visando a compreensão e a proposta de novas políticas econômicas.

Nos próximos dias, o mapeamento será realizado nos seguintes bairros: Monte Recôncavo, Paramirim e Coroado (22 e 23 de outubro); Socorro e Muribeca (24 e 25 de outubro); Jabequara da Areia e Jabequara das Flores (29 de outubro); e, para finalizar, Caípe de Cima, Caípe de Baixo e Santo Estevão (30 e 31 de outubro).

Veja também

Projeto mantém como herdeira mulher que matar o companheiro em legítima defesa

O Projeto de Lei 562/24 mantém o direito de herança para mulheres vítimas de violência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas