segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Bruno Concha/PMS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Salvador abre seleção para 400 vagas para estudantes de pedagogia
terça-feira 21 de novembro de 2023 às 18:59h

Prefeitura de Salvador abre seleção para 400 vagas para estudantes de pedagogia

NOTÍCIAS


A Secretaria de Gestão (Semge) abriu, nesta terça-feira (21), um processo seletivo para seu programa de estágio destinado a estudantes do curso de pedagogia. São oferecidas 400 vagas, sendo 10% reservadas para os candidatos com deficiência. Os estagiários receberão bolsa de complementação educacional no valor de R$ 1.023,05, acrescido de auxílio-transporte.

O processo seletivo para o programa de estágio vai até o dia 24 de novembro de 2023, ou quando atingido o quantitativo de 1.500 inscrições, que devem ser realizadas no site www.ciderh.org.br. Os estudantes interessados devem, obrigatoriamente, estudar à noite ou EAD (Educação à Distância) e ter concluído pelo menos 30% da grade curricular.

O certame é realizado pelo Agente de Integração de Estágio CIDE (Capacitação, Inserção e Desenvolvimento), e os estagiários aprovados serão contratados para desenvolver atividades no Programa Agente de Educação Aluno Presente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio de Termo de Colaboração com Organização da Sociedade Civil.

Os estagiários contratados vão exercer atividades relacionadas ao planejamento das ações a serem realizadas junto à Coordenação Pedagógica e à Gestão Escolar; e ao acolhimento de pais e/ou responsáveis de maneira atenciosa, para compartilhar informações e orientá-los a respeito da vida escolar de seus filhos.

Veja também

Soldados russos continuam matando ao voltar da Ucrânia

Muitos militares que retornam do front apresentam sinais de estresse pós-traumático. Problema pode impactar sociedade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!