quinta-feira 2 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Lauro de Freitas passa a emitir Cartão SUS na AR de Itinga
sábado 1 de junho de 2019 às 13:26h

Prefeitura de Lauro de Freitas passa a emitir Cartão SUS na AR de Itinga

NOTÍCIAS


A Administração Regional (AR) de Itinga passa a oferecer em Lauro de Freitas, a partir desta segunda-feira (3), a emissão de Cartão SUS. Munícipes poderão realizar o cadastro do Cartão Nacional de Saúde e atualizar dados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A ampliação do atendimento busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade à população.

Prefeitura passa a emitir Cart�o SUS na AR de Itinga

Para emitir o Cartão SUS basta levar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. O novo registro é entregue na hora para o usuário, como destaca o coordenador da Regulação Municipal, Alan Reis. “Além de novos cadastros, também será feita a emissão de segunda via do cartão. É importante que os beneficiários sempre mantenham os dados atualizados, pois isso facilita o acesso aos serviços públicos de saúde”, frisou.

No ano passado, a Regulação Municipal de Saúde promoveu a campanha “Cartão SUS Itinerante” nas comunidades de Lauro de Freitas. Novos 4.765 cartões foram emitidos. Este ano, a campanha aderiu ao “Prefeitura em Ação”, programa que leva serviços da administração à bairros do município, quando mais de 530 pessoas realizaram o cadastro.

Administração Regional (AR) Itinga

A Administração Regional (AR) do bairro de Itinga foi inaugurada no início do mês de maio. Na unidade, próximo ao Largo do Caranguejo, são disponibilizados atendimentos do Banco de Serviços (exceto pagamentos), Balcão de Justiça e Cidadania (BJC) e um Posto Avançado da Agência do INSS. Uma brinquedoteca também foi implantada no local para o entretenimento de crianças que aguardam atendimento com seus pais.

Veja também

Lula bate recorde em liberação de emendas em um único dia; 60% da verba da Saúde já é do Congresso

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de 60% do orçamento do Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas