sábado 24 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Prefeitura apreende mais de 10 mil produtos de publicidade irregular neste Carnaval
domingo 11 de fevereiro de 2024 às 14:03h

Prefeitura apreende mais de 10 mil produtos de publicidade irregular neste Carnaval

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) intensificou a fiscalização de publicidade irregular durante o Carnaval. De acordo com balanço do órgão, nos três primeiros dias da folia, 10.527 itens foram apreendidos. Entre os artigos irregulares, foram encontrados copos, viseiras, panfletos e blimps.

De acordo com o diretor de fiscalização da Sedur, Antônio Lins, além dos postos de vistorias espalhados pelos circuitos, as equipes de fiscalização percorrem os principais pontos da festa para garantir a segurança dos foliões.

“Temos o controle de segurança, que é a situação dos blimps. Alguns ultrapassam o limite permitido por lei, que é de dois metros por diâmetro. Também temos a situação dos patrocinadores que investiram na festa, que acreditaram na segurança e na alegria. Temos essa preocupação de preservar a marca e o nome de todas essas pessoas que investiram na festa”, explicou.

Os estabelecimentos notificados têm os materiais irregulares recolhidos. Os produtos podem ser retirados com o pagamento de multa. Antônio Lins explica ainda que, antes do início do Carnaval, o órgão orientou agências de publicidade e estabelecimentos localizados nos circuitos sobre a regulamentação das propagandas que ficarão expostas ao público.

“Os interessados fazem um cadastro na Sedur, pedem autorização de mídia e nós mostramos como essa publicidade pode ser feita, as especificações de tamanho, e como pode ser uma publicidade que traga segurança para o folião”, finalizou.

Veja também

Zema adia para a véspera a decisão sobre ida a ato de Bolsonaro para evitar pressão

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), ainda discute com aliados segundo Pedro Augusto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas