sábado 24 de fevereiro de 2024
Multidão acompanha trio na Barra - Foto: Nara Gentil/Correio
Home / CARNAVAL / Com recorde de público, acessos ao circuito Barra-Ondina foram fechados, confirma prefeitura
domingo 11 de fevereiro de 2024 às 14:15h

Com recorde de público, acessos ao circuito Barra-Ondina foram fechados, confirma prefeitura

CARNAVAL, DESTAQUE, NOTÍCIAS


“Nunca tivemos tanta gente como ontem no circuito Barra-Ondina”, afirmou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o recorde de público no circuito Dodô, neste último sábado (10). Por causa da superlotação, os portais de acesso ao circuito foram fechados entre as 18h30 e as 19h15, por uma questão de segurança, segundo o prefeito, registra Brenda Viana, do jornal Correio.

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contabilizou que mais de um milhão de pessoas passaram pelos portais de abordagem. Em toda cidade, foram 2 milhões de foliões.

“Por mais que esteja preparado para oferecer os serviços, quando há uma super lotação dificulta a operação. Pela primeira vez, os pórticos de acesso tiveram que ser fechados, entre 18h30 e 19h15, quando já tinha sido regularizado o início do desfile”, detalhou o prefeito.

Segundo a Polícia Militar, quatro postos de abordagem entre o Barra Vento e o Farol da Barra foram fechados para impedir que mais pessoas acessassem aquele trecho. Segundo a ferramenta de contagem de acesso da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em menos de duas horas mais de 52 mil pessoas acessaram esses espaços.

“Visando salvaguardar a vida das pessoas que brincam o carnaval, percebemos que os acessos deveriam ser fechados até o esvaziamento gradativo do espaço”, explicou o comandante do COPPM, coronel Xavier.

Segundo o prefeito Bruno Reis, isso dificultou também a operação de mobilidade e algumas pessoas tiveram que caminhar até a Estação da Lapa para conseguir voltar para casa. “A mobilidade ontem foi comprometida pela a quantidade de pessoas no circuito Barra-Ondina, porque quanto mais gente, é mais difícil a gente oferecer um serviço”, explicou.

Com a superlotação, o prefeito diz que vai deixar como sugestão para o próximo ano que a programação seja reforçada no Circuito Osmar (Campo Grande). “O próximo prefeito precisa fazer o super-sábado aqui no Campo Grande porque a gente acabou concentrando na Barra. Tradicionalmente do Campo Grande começa domingo segunda e terça, mas no ano que vem tem que começar no sábado porque senão vai super lotar a Barra Ondina como o que aconteceu ontem”, afirmou.

Ele afirmou também que não há mais espaço para que os blocos infantis desfilem na Barra. “Os blocos infantis vão desfilar de manhã no Campo Grande ou outro local da cidade, mas não tem como mais ser o percurso Ondina-Barra pela manhã”, disse.

Veja também

STF autoriza inquérito para investigar deputado que chamou Lula de “ladrão” e “corrupto”

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta última sexta-feira (23) segundo a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas