sexta-feira 10 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Camaçari cancela contrato com Andrade Mendonça e nova empresa assume obra de Viaduto
domingo 7 de junho de 2020 às 17:51h

Prefeito de Camaçari cancela contrato com Andrade Mendonça e nova empresa assume obra de Viaduto

NOTÍCIAS


O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), afirmou que vai realizar o distrato contratual com a Construtora Andrade Mendonça, empresa que venceu a licitação para executar o projeto de duplicação do Viaduto do Trabalhador. Uma das justificativas do prefeito é o descumprimento de prazos por parte da organização.

O gestor pontuou que com a pandemia a empresa passou a apresentar algumas dificuldades financeiras que causaram atraso no cronograma da obra e redução na produtividade. O gestor ressaltou que a administração sempre prezou pelo cumprimento dos tramites contratuais. “Todos os pagamentos à empresa estão em dia, os recursos estão assegurados, não existe nenhum atraso de pagamento”, relatou.

De acordo com o contrato nº 382/2019, a construtora teria até o dia 30 de abril para finalizar as intervenções, mas com o descumprimento do prazo de execução, a conclusão da duplicação do viaduto se tornou inviável. “A empresa não teve lastro financeiro para seguir com a obra, devido a todos esses problemas que o país atravessa, e por isso estamos chamando a segunda colocada no processo de licitação para dar continuidade ao serviço e entregar o viaduto duplicado à população”, disse o prefeito.

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) já enviou para a Procuradoria Geral do Município (PGM) a solicitação do termo de distrato que vai determinar a nova empresa que dará continuidade à obra, evitando mais atrasos e prejuízos à população.

Veja também

Traficante que se passava por empresário em Salvador é preso pela polícia

Um traficante que atuava como empresário foi preso nesta última quinta-feira (9), no bairro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas