quinta-feira 2 de maio de 2024
Foto: Midian Bispo/PMA
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Alagoinhas anuncia instalação de nova indústria no município
sábado 2 de maio de 2020 às 17:02h

Prefeito de Alagoinhas anuncia instalação de nova indústria no município

NOTÍCIAS


O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), confirmou nesta última sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, sobre a chegada de uma nova indústria no município. A primeira unidade da Água Esmeralda Indústria e Comércio de Bebidas LTDA, empresa que produz água mineral, é a mais nova conquista da Prefeitura de Alagoinhas.

O novo empreendimento vem para reforçar o polo de bebidas já consolidado da cidade e garantir novos empregos diretos. O terreno onde o projeto será erguido já foi adquirido e fica localizado na BR 101, próximo à fábrica da Brasil Kirin (Schincariol).

Acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), André Barros, o prefeito recebeu, na sede da SEDEA, Paulo Roberto de Almeida, sócio da empresa, para a entrega da Licença Ambiental de Implantação. “A ideia é iniciar a operação com a produção de galões de 20 litros, um nicho ainda não explorado na região e, em seguida, realizar estudos para identificar quais outros produtos podem ser fabricados”, contou Paulo Roberto. “Com esse cenário da pandemia, acreditamos que o prazo normal de cessão de lavra pelo Ministério de Minas e Energia deva ser prorrogado, mas a previsão é que ainda este ano será instalada”, completou o empresário.

“Trata-se de uma empresa com atuação num setor de grande importância para o município então, o fato de seus dirigentes escolherem Alagoinhas é mais uma mostra que nossa cidade tem um potencial de crescimento altamente promissor. Em pleno ano de crise por conta da pandemia, conseguimos atrair investimentos e, consequentemente, gerar empregos”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Veja também

Lula bate recorde em liberação de emendas em um único dia; 60% da verba da Saúde já é do Congresso

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de 60% do orçamento do Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas