O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), voltou a fazer críticas ao governo estadual por conta da construção da Policlínica Regional na cidade. Ele acusou o governo de supostamente ter investido em “pirotecnia partidária em ano de eleições” e fazer “alarde” ao inaugurar as policlínicas.
A polêmica envolvendo o prefeito e a construção da unidade de saúde começou antes mesmo da licitação para as obras, em dezembro do ano passado, quando ele afirmou que a policlínica não interessava ao município. A questão virou um impasse e terminou com um acordo para a construção.
No comunicado enviado à imprensa nesta última quarta-feira (26), Gusmão também afirmou a gestão municipal investirá na Políclinica Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE) e na ampliação da rede credenciada pela prefeitura, em lugar de aderir à policlínica regional do Estado. Segundo ele, o modelo de policlínicas não tem “resultados concretos para a população”.
“As inaugurações das policlínicas de Jequié e Guanambi aconteceram em ritmo de campanha eleitoral fora de época, verdadeiros showmícios, com shows milionários de Luan Santana e Aviões do Forró”, acusou Gusmão.