quinta-feira 19 de junho de 2025
Senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), novos presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente — Fotos: Marcos Oliveira/Agência Senado/Mário Agra/Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / A ‘passagem secreta’ entre as casas de Davi Alcolumbre e Hugo Motta
segunda-feira 3 de março de 2025 às 18:24h

A ‘passagem secreta’ entre as casas de Davi Alcolumbre e Hugo Motta

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Se depender de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o portão que liga a residência oficial do Senado à casa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), será reaberto em breve segundo Robson Bonin, da Radar, para que ambos tenham reuniões sem a cerimônia de precisar percorrer o caminho pela rua, diante dos olhos dos jornalistas que ficam de plantão. Os dois têm boa relação.

Para quem não lembra, a “passagem secreta”, como ficou conhecido o portão, que liga as duas residências foi aberta em 2019, quando Alcolumbre comandava o Senado pela primeira vez e tinha na Câmara o amigo Rodrigo Maia.

Nas gestões seguintes, de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), o portão voltou a ser fechado, dado que ambos tinham — na mais otimista das definições — uma relação “protocolar”.

Agora, a ideia é que Alcolumbre consiga retomar com Motta o clima de paz entre deputados e senadores na definição das pautas entre as duas Casas.

As residências oficiais do presidente do Senado (esquerda) e da Câmara são separadas apenas por uma cerca de metal (./.)

Veja também

10 anos da epidemia de zika: como desnutrição, toxinas na água e agrotóxicos criaram ‘bolsões de microcefalia’ no Brasil

Há dez anos, o Brasil precisou lidar com um cenário totalmente atípico em termos de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!