segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura
Home / NOTÍCIAS / Porque Tarcísio não foi para o PL e acabou no Republicanos
sexta-feira 25 de março de 2022 às 17:06h

Porque Tarcísio não foi para o PL e acabou no Republicanos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Lauro Jardim, no O Globo, o anúncio da filiação de Tarcísio de Freitas ao Republicanos surpreendeu muita gente. Durante semanas deu-se como certo que o ministro, que é a aposta de Jair Bolsonaro para ganhar o governo de São Paulo, ingressaria no PL, o partido do presidente.

Oficialmente, as lideranças políticas no entorno do bolsonarismo repetiram o discurso de que, assim, recompensou-se o partido ligado à Igreja Universal, que andou reclamando publicamente que todos os aliados do presidente estavam ingressando no PL, deixando de lado o Republicanos.

Com Tarcísio no Republicanos, de fato, apara-se um pouco essa aresta. Mas foi por outra razão que o ministro da Infraestrututura decidiu não entrar no PL.

Como diretor-executivo e depois como presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no governo Dilma, Tarcísio enquadrou e demitiu muitos apadrinhados importantes do PL. Por muito tempo, o partido de Valdemar da Costa Neto fez segundo o jornalista Lauro Jardim, uma bela farra no órgão federal responsável por construir, manter e gerenciar estradas e ferrovias. E o DNIT tem, como se sabe, um orçamento do tamanho da Transamazônia. A “faxina do governo Dilma” é, em boa parte, assim chamada por causa do período de Tarcísio no DNIT.

Em conversas privadas, Tarcísio disse de acordo com o colunista, a interlocutores nas últimas semanas que, embora pragmático, não se sentiria bem em integrar o partido de Valdemar da Costa Neto — o que, obviamente, nunca dirá publicamente. Até porque ele não entrou no PL mas o partido será aliado do Republicanos em sua campanha ao governo paulista.

Veja também

Vereador acredita que Lídice dá ‘musculatura’ a Geraldo Júnior e fala em vice ‘que amplie para algum segmento’

Primeiro vice-líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Arnando Lessa avalia como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas