terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Divulgação/PF
Home / DESTAQUE / Polícia Federal realiza transferência de detentos na Bahia para presídio federal
terça-feira 16 de janeiro de 2024 às 15:53h

Polícia Federal realiza transferência de detentos na Bahia para presídio federal

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Polícia Federal, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA transferiram, nesta terça-feira (16), três presos da Operação El Patrón para o Sistema Penitenciário Federal, em cumprimento à decisão judicial exarada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana, e, posteriormente, ratificada pelo Juízo Federal Corregedor.

A referida operação visou desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades vizinhas.

Na ocasião, foram expedidos dez mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 imóveis urbanos e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.

A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 50 anos de reclusão.

Veja também

Brasil leva “Oscar do Turismo” como melhor destino para cruzeiros da América do Sul

Pela terceira vez seguida, o Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!