quinta-feira 2 de maio de 2024
Valdemar da Costa Neto — Foto: José Cruz/ABr
Home / DESTAQUE / PL pode fechar com Lula e forçar saída de Bolsonaro
sábado 5 de novembro de 2022 às 08:23h

PL pode fechar com Lula e forçar saída de Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, avança conforme o site O Antagonista, em um acordo com o PT para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Segundo fontes envolvidas na negociação, o PL faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos.

Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília nesta próxima semana. A reaproximação entre os dois pode forçar a saída de Jair Bolsonaro da legenda que ajudou a bombar, com a eleição de 99 deputados e mais 8 senadores — ampliando para 14 a bancada do PL no Senado –, além de 3 governadores.

Para caciques do PT, um acordo com o PL é fundamental para enfraquecer Arthur Lira (PP), que pensava em costurar uma federação de partidos para fazer frente ao próximo governo. Na nova dinâmica, o próprio Lira terá de ceder a Lula, caso queira apoio para a reeleição no comando da Câmara.

Em outra frente, como publicamos nesta última sexta-feira (4), o União Brasil de Luciano Bivar também sinaliza com seu apoio ao governo no Congresso, implodindo de vez uma possível frente de oposição de agenda liberal.

Veja também

Lula bate recorde em liberação de emendas em um único dia; 60% da verba da Saúde já é do Congresso

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de 60% do orçamento do Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas