segunda-feira 29 de abril de 2024
O ex-presidente Lula (PT) e o deputado federal André Janones (Avante-MG), que desistiu de disputar a Presidência Facebook / André Janones/Reprodução
Home / JUSTIÇA / PGR segue apurando se Janones, novo aliado de Lula, fez rachadinha
sábado 27 de agosto de 2022 às 19:41h

PGR segue apurando se Janones, novo aliado de Lula, fez rachadinha

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Novo aliado de Lula, o deputado André Janones, do Avante de Minas Gerais, continua sendo investigado na Procuradoria-Geral da República (PGR) pela suposta prática conforme a coluna de Guilherme Amado, do potral Metrópoles, de rachadinha, considerado crime de peculato. Janones nega ter cometido qualquer irregularidade.

No início do mês, Janones abriu mão da candidatura presidencial em apoio a Lula e passou a alavancar a campanha do petista nas redes, inclusive por meio de uma live com o ex-presidente. O deputado tem mais seguidores do que o próprio Lula e costuma liderar rankings de engajamento digital no Congresso.

Em janeiro, a coluna mostrou que Fabrício Ferreira, ex-assessor de Janones na Câmara por cinco anos, denunciou o suposto crime à PGR. Ferreira confirmou as acusações em uma entrevista.

A apuração na PGR tem colhido provas, o que inclui cobrar explicações e documentos de envolvidos no caso. Se o processo avançar e virar um inquérito, passará a tramitar no STF, onde são julgados os parlamentares federais.

Veja também

Tornado atinge o Rio Grande do Sul

A notícia foi publicada pela agência meteorológica MetSul, com os detalhes sobre a ocorrência e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas