terça-feira 16 de agosto de 2022
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Pfizer anuncia acordo e irá fabricar vacina da Covid no Brasil
quinta-feira 26 de agosto de 2021 às 08:21h

Pfizer anuncia acordo e irá fabricar vacina da Covid no Brasil

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram, nesta quinta-feira (25), a assinatura de uma carta de intenção com o laboratório brasileiro Eurofarma para a produção de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a empresa, o objetivo é fabricar imunizantes para distribuição em toda a América Latina. Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Eurofarma será responsável pelas atividades de fabricação dentro da cadeia e do fornecimento do imunizante ComiRNAty.

As organizações ainda não informaram em qual sede da Eurofarma ocorrerá a fabricação dos fármacos. O projeto faz parte da extensão da Pfizer ao redor do globo: a empresa espera construir mais 20 laboratórios em diversos países, em quatro continentes.

De acordo com a Pfizer, as “atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente” junto à Eurofarma.

A empresa brasileira receberá matéria-prima dos Estados Unidos e a fabricação de doses prontas começará em 2022. A expectativa é de que a produção anual chegue a 100 milhões de doses, que serão distribuídas exclusivamente na América Latina.

“Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos — nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina”, disse, em nota, Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer.

Atualmente, o Brasil tem fabricação própria de duas vacinas contra a Covid. A Coronavac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo, e a AstraZeneca, fabricada na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Veja também

Cinco estados registram queda na conta de luz após mudança no ICMS, diz Ministério

A redução do ICMS sobre a conta de luz já pode ser sentida por consumidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!