domingo 16 de janeiro de 2022
Foto: Zanone Fraissat/MaisGoiás/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Petistas que defendiam aliança de Lula com Pacheco agora querem Alckmin de vice
segunda-feira 29 de novembro de 2021 às 19:52h

Petistas que defendiam aliança de Lula com Pacheco agora querem Alckmin de vice

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Senadores do PT que vinham trabalhando para que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ocupasse o posto de vice-presidente de Lula passaram a defender outro nome para o posto segundo a coluna de Bela Megale. Com os afagos públicos trocados entre o petista e o ex-governador tucano, a ala do partido que tentava aproximar Lula de Pacheco revê seus planos e avalia que uma aliança com Alckmin agregaria mais.

A análise feita por esses senadores é que a chapa Lula Alckmin, além de ter potencial de trazer mais votos, passaria uma mensagem de maturidade para dentro e para fora do país. Os parlamentares acreditam que a união dos adversários históricos reforçaria a mensagem de que é necessário unir forças para “resgatar” e “recuperar” o Brasil, hoje nas mãos de Bolsonaro.

Como informou O Globo, em reunião nesta segunda-feira, Alckmin ouviu um apelo de dirigentes de centrais sindicais para que aceite ser vice de Lula em 2022. Estavam presentes os comandos da Força Sindical, UGT, Nova Central e CTB. O tucano, que está de saída do PSDB, disse que essa hipótese caminha.

Veja também

Um economista progressista debate com os neoliberais

Aqui está uma entrevista com Guilherme Santos Mello. É formado pela PUC-SP, ,cientista social pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!