sexta-feira 10 de maio de 2024
Lula e Bolsonaro — Foto: Foto: Montagem/Valor
Home / NOTÍCIAS / Pesquisa Ipec: governo Lula vê avanço sobre eleitorado bolsonarista, e comemora
sexta-feira 9 de junho de 2023 às 17:38h

Pesquisa Ipec: governo Lula vê avanço sobre eleitorado bolsonarista, e comemora

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A pesquisa Ipec sobre a aprovação do governo Lula (PT) foi comemorada segundo o blog da Ana Flor, por auxiliares do presidente, que viram no levantamento um avanço do petista sobre o eleitorado bolsonarista de 2022.

O governo também celebrou números que foram interpretados como uma consolidação da popularidade de Lula entre a população de baixa renda, que garantiu a vitória do presidente nas eleições do ano passado.

A pesquisa Ipec mostrou que parte relevante dos eleitores de Jair Bolsonaro no segundo turno do ano passado avalia atualmente o governo Lula como regular (33%), e ótimo ou bom (8%).

Para o governo, os atos golpistas de 8 de janeiro tiveram grande impacto e fizeram eleitores de Bolsonaro mudarem de uma visão negativa do governo Lula para uma avaliação regular.

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, o trabalho do Planalto é calcificar a aprovação do presidente e do governo nos segmentos que escolheram Lula no ano passado, em especial baixa renda. E avançar sobre o público que rejeitou o projeto do atual presidente e que agora aprovam políticas e programas.

Como exemplo, o governo trabalha ainda de acordo com o blog da Ana Flor, para ampliar o programa Minha Casa, Minha Vida para segmentos de renda entre 3 a 5 salários mínimos e, numa etapa posterior, de 5 a 8 salários mínimos.

O governo também quer colher maior aprovação com a ampliação da isenção na tabela do imposto de renda ou com o programa de subsídio para carros, caminhões e ônibus.

“O presidente sempre diz que aumento de aprovação de governo é como um chuveiro elétrico velho, em que você sabe que vai sair água quente, mas precisa esperar um pouco”, disse Pimenta ao blog.

Veja também

Enchente no Rio Grande do Sul coloca em xeque alta de 2% no PIB brasileiro

Os impactos negativos das enchentes no Rio Grande do Sul, Estado com o quarto maior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas