terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / ELEIÇÕES 2024 / Pesquisa: deputado federal de 23 anos lidera disputa pela prefeitura de Manaus
segunda-feira 11 de março de 2024 às 16:37h

Pesquisa: deputado federal de 23 anos lidera disputa pela prefeitura de Manaus

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Uma pesquisa do instituto Listening divulgada nesta segunda-feira (11) mostra conforme publicou o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, que o deputado federal Amom Mandel, do Cidadania, deputado mais jovem da Câmara dos Deputados, com 23 anos, lidera a disputa eleitoral pela prefeitura de Manaus na eleição deste ano.

Nos dois cenários eleitorais testados pelo instituto de pesquisas na capital amazonense, Mandel supera o atual prefeito, David Almeida, do Avante. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em um deles, o deputado aparece com 35% da preferência, ante 28% de Almeida. Eles são seguidos por Capitão Alberto Neto (13%), do PL; Roberto Cidade (4%), do União Brasil; Ricardo Nicolau (3%), do Solidariedade; e Anne Moura (1%), do PT. Maria do Carmo Seffair, do Novo, não pontuou. Brancos e nulos somaram 8% e os eleitores que não souberam responder ou não responderam são 8%.

No outro cenário de disputa pesquisado, Amom Mandel marcou 38% e David Almeida, 28%. Em seguida vêm Coronel Menezes (11%), Ricardo Nicolau (4%), Roberto Cidade (3%) e Anne Moura (1%). Novamente, Maria do Carmo Seffair não pontuou. Brancos e nulos totalizaram 9% e eleitores que não souberam responder ou não responderam somaram 6%.

A pesquisa do instituto Listening foi registrada junto ao TRE-AM sob o número 06981/2024. O levantamento foi feito entre 18/2 e 2/3 com 1.100 eleitores de Manaus, em entrevistas presenciais.

Veja também

Com abertura de nova vaga no TJ-BA, saiba quais membros do MP são apontados como favoritos na disputa

Segundo o portal Bahia Notícias, diante da aposentadoria compulsória, por idade, da desembargadora Ilona Márcia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!