segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Divulgação/ Ascom DPT
Home / NOTÍCIAS / Perícia em local de crime é tema de artigo publicado em Revista Científica
quarta-feira 24 de abril de 2024 às 14:17h

Perícia em local de crime é tema de artigo publicado em Revista Científica

NOTÍCIAS


Cena de Crime ou um caso de hemofilia? Esse foi o questionamento de uma perícia realizada na região de Guanambi e que foi tema de Relato de Caso publicado na Revista Científica Forensic Science International Report, no segundo semestre de 2023.

O artigo cujo tema é “Lesão por contusão com diátese hemorrágica grave: Potencial cena de crime ou hemofilia?” partiu da análise de uma cena de local de morte violenta onde a quantidade de sangue não era compatível com o tamanho da lesão. “A família da vítima, informou que se tratava de um paciente hemofílico, a parti daí percebemos que todo aquele sangue poderia sim ter sido provocado por um único ferimento na cabeça”, explicou o Perito Criminal André Almeida, um dos autores.

De acordo com essa informação e com os elementos apontados pela perícia de local foi possível estabelecer que a vítima caiu e bateu a cabeça no portão da casa e esse ferimento causou todo o sangue espalhado pelo imóvel. “Embora não tenhamos como afirma se ele caiu sozinho ou se foi empurrado, os elementos inicialmente apontavam para uma situação de extrema violência e não um possível acidente”, finalizou André.

Além do Perito Criminal, participaram da elaboração do Relato de Caso, os pesquisadores da Universidade Federal da Bahia, do Instituto Multidisciplinar em Saúde, Campus Anísio Teixeira em Vitória da Conquista, Jéssica Almeida, Sayuri Bonfim, Gabriel Sacramento e Cláudio Lima.

Veja também

Pré-candidato a prefeitura de Salvador anuncia falecimento da esposa

No último sábado, (25), por meio de suas redes sociais o pré-candidato a prefeitura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas