terça-feira 28 de junho de 2022
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Pentágono diz crer em “caminho diplomático” entre Rússia e Ucrânia
segunda-feira 14 de fevereiro de 2022 às 18:11h

Pentágono diz crer em “caminho diplomático” entre Rússia e Ucrânia

MUNDO, NOTÍCIAS


Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (14), o porta-voz do Pentágono dos Estados Unidos, John Kirby, afirmou que “ainda acredita que possa haver um caminho diplomático” na tensão entre a Rússia e a Ucrânia.

O porta-voz destacou que apesar de os EUA afirmarem que uma ação militar pode acontecer a qualquer momento, eles acreditam que o presidente russo, Vladmir Putin, ainda não tomou uma decisão.

A entrevista de Kirby ocorre em um momento de absoluta tensão na Ucrânia. O porta-voz disse que os Estados Unidos compartilham as informações com países aliados, e manifestam a contínua preocupação com o poderio militar que Putin está posicionando nas fronteiras da Ucrânia.

A Rússia alega estar fazendo testes e estudos militares na Belarus, que faz fronteira com a Ucrânia. Entretanto, o poderio militar está sendo continuamente monitorado, visto que os EUA manifestam preocupação com a quantidade de armamento e militares que a Rússia alocou para essa região.

John Kirby, o porta-voz do pentágono norte-americano, foi taxativo ao dizer que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi claro quando afirmou que os EUA vão agir rápido, e que haverá consequências econômicas severas se houver uma invasão da Rússia.

Veja também

Governo estadual investe R$ 3,5 bilhões na modernização e construção de novas escolas

Com inauguração prevista para os próximos dias, a Escola Estadual Vila Canária está em fase …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!