domingo 14 de agosto de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / PDT fica com duas secretarias na Prefeitura de Salvador, diz site
sexta-feira 20 de maio de 2022 às 06:07h

PDT fica com duas secretarias na Prefeitura de Salvador, diz site

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Comandando a Secretaria de Ordem Pública (Semop) de forma interina, Omar Gordilho, irá deixar a pasta, informa o Bahia Notícias.

De acordo com a publicação, Gordilho acumulou funções, já que também é presidente da Limpurb. Apesar disso, o PDT, legenda a qual Gordilho é filiado, não vai perder a pasta. O nome escolhido para substituí-lo é do advogado baiano Alessandro Pereira Lordello.

Lordello é secretário parlamentar do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça, lotado em Brasília. O novo secretário possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia e em direito no Centro de Educação Superior de Brasília. Apesar de Gordilho assumir interinamente, o novo secretário chega após movimentações políticas que culminaram na saída de Marise Chastinet, indicada pelo MDB.

As nomeações devem sair até a próxima segunda-feira (23), onde o prefeito Bruno Reis (União) deve confirmar as alterações no secretariado.

PDT com SECULT

Também sob o comando do PDT, a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador será assumida por Andrea Mendonça. A nomeação da nova comandante da pasta também irá ocorrer até a próxima segunda (23), reforçando a maior presença da legenda na gestão de Bruno Reis (União). A vice-prefeita, Ana Paula Matos, é integrante do quadro da legenda.

Ainda segundo o Bahia Notícias, Andrea irá assumir a secretaria após a saída de Fábio Mota, que irá coordenar a campanha do pré-candidato ao governo, ACM Neto (União). A Secult seria a pasta com o perfil mais próximo ao de Andrea, porém, para o PDT, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) seria mais interessante por questões políticas.

Apesar disso, o momento pós-pandemia é um atrativo para a Secult, por conta da retomada das atividades turísticas.

Veja também

Os salários da Petrobras agora estão transparentes; confira os valores

Em uma divulgação inédita, o Ministério da Economia passou a publicar na última semana em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!