quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Otimistas, aliados de José Ronaldo expressam esperança

Otimistas, aliados de José Ronaldo expressam esperança

domingo 20 de maio de 2018 às 11:21h

Aliados de Zé Ronaldo (DEM) aos poucos vão se curando das bordoadas de abril e externando expectativas de esperança. As pesquisas internas mostram que ele ainda não pontuou com dois dígitos, mas está indo bem.

Ronaldo tem um alvo imediato: incorporar os 30% do eleitorado que é antipetista carimbado (a recíproca é verdadeira, ressalte-se). E batalhar a conquista dos 40% que não têm lado.

Evocando 2006 

 Alguns, como o deputado Pedro Tavares (MDB), evocam o precedente de 2006. Na época, Paulo Souto, governador bem avaliado disputando a reeleição, perdeu para Jaques Wagner, que um ano antes estava lá por Brasília e ninguém falava por aqui.

Lógico que não é bem assim. Em 2006 Wagner tinha Lula no auge pedindo voto para ele na televisão. Cadê o cabo eleitoral televisivo de Ronaldo? Rui Costa tem Lula na cadeia, mas mesmo assim um bom cabo eleitoral, e Ronaldo, se é que Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, que, ao que parece, mais precisa de ajuda do que pode ajudar.

Óbvio que o cenário federal de hoje influencia pouco ou nada, mas referências em matéria de lideranças expressivas fazem falta. Que os aliados de Ronaldo bradem o ‘vamos em frente’ em tom de otimismo faz parte. Mas ele ainda tem alguns nós entre possíveis aliados a desatar. Um dele é João Gualberto, o pré-candidato do PSDB. Ele quer votos para Geraldo Alckmin. Vai ter?

 

 

 

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!