quinta-feira 27 de março de 2025
O prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva ( PT ) — Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo
Home / NOTÍCIAS / Para ala do PT, movimento contra Edinho mira controle de cofre do partido
terça-feira 11 de março de 2025 às 17:17h

Para ala do PT, movimento contra Edinho mira controle de cofre do partido

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A artilharia aberta contra Edinho Silva, nome favorito do presidente Lula da Silva (PT) para comandar o PT, é vista por uma ala do partido como uma manobra da atual direção para manter o controle sobre o dinheiro da legenda.

A avaliação do grupo ligado ao ex-prefeito de Araraquara é que um segmento da CNB, corrente majoritária do PT, que trabalha contra Edinho, estaria “criando dificuldade para vender facilidade”. O foco seria criar empecilhos para o ex-prefeito ser o presidente da sigla e, em troca, manter o controle da tesouraria do partido, que é a área responsável pelo caixa do PT, incluindo os recursos do fundo eleitoral.

A tesoureira do partido, Gleide Andrade, inclusive, foi uma das integrantes da atual direção mais incisivas na reunião de quinta-feira passada contra o nome de Edinho. O encontro deflagrou uma nova crise interna no PT sobre o comando do partido.

Segundo integrantes do grupo do ex-prefeito, o encontro teria sido levado a Lula como uma agenda para pacificar a legenda, mas acabou vazado para a imprensa como um movimento contra a candidatura de Edinho.

O presidente da fundação Perseu Abramo, Paulo Okamoto, foi o responsável por levar Lula à reunião. Parte dos integrantes do PT afirma que OKamotto teria dito que se arrependeu de ter levado Lula ao local.

Veja também

Funcionários da Petrobras fazem greve em defesa do home office e PLR

Os petroleiros realizam uma ‘greve de advertência’ com duração de 24 horas nesta quarta-feira (26). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!