quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Osni apresenta na AL-BA propostas que beneficiam comunidades rurais e famílias do CadÚnico
sábado 2 de maio de 2020 às 08:06h

Osni apresenta na AL-BA propostas que beneficiam comunidades rurais e famílias do CadÚnico

POLÍTICA


Em menos de 15 dias, o deputado estadual Osni Cardoso (PT) apresentou duas indicações visando beneficiar comunidades rurais e famílias inseridas no CadÚnico. Ambas as iniciativas foram endereçadas ao governador Rui Costa e visam minorar as dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus.

Na terça-feira (28), foi protocolada, na Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a indicação em que o petista solicita isenção na cobrança dos serviços de água e esgoto fornecidos a comunidades rurais atendidas pelas centrais de associações. A proposta tem por objetivo garantir as mesmas condições que foram garantidas aos usuários da Embasa a essa parcela de consumidores.

“As centrais de associações de Jacobina e Seabra atuam em 25 municípios do estado, abastecendo aproximadamente 65 mil pessoas na zona rural”, disse o parlamentar, ressaltando que “estas associações possuem um trabalho importantíssimo, levando água para a Comunidade Rural”.

O parlamentar lembra que o acolhimento da proposta vai estender os benefícios a quase o dobro do público atualmente atendido, ajudando as comunidades rurais a enfrentar melhor a atual crise econômica e sanitária.

Ampliação

A outra indicação foi apresentada no último dia 16 de abril e tem por objetivo ampliar o projeto de Lei 23.812/2020 aprovado na Assembleia Legislativa, no sentido de beneficiar todas as famílias inseridas no programa social do CadÚnico e não apenas que constam no cadastro do programa Bolsa Família.

“O momento vivido por todos por conta da pandemia tem ocasionado sérias crises econômicas, principalmente para a população carente”, explica Osni. A intenção do deputado é que baste informar o Número de Informação Social (NIS) para poder fazer jus à tarifa social.

Veja também

Prefeito que perdeu mandato por compra de votos é reeleito menos de dois meses após a cassação

Menos de dois meses após perder seu mandato por uma denúncia de compra de votos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas