domingo 21 de julho de 2024
Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal
Home / DESTAQUE / Os elogios de Rodrigo Pacheco à regra fiscal de Fernando Haddad
segunda-feira 24 de abril de 2023 às 08:14h

Os elogios de Rodrigo Pacheco à regra fiscal de Fernando Haddad

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou conforme  Victor Irajá, da Veja, que a linha apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para o novo arcabouço fiscal “agradou sobremaneira” a lideranças do Congresso Nacional e que o teto de gastos “foi muito útil no seu tempo para conter o gasto desenfreado, ainda mais em momentos de crise”. As falas ocorreram durante o Lide Brazil Conference, realizado em Londres.

Ele afirmou ainda que o próprio Congresso Nacional se posicionou de forma contrária à revogação da regra aprovada pelo governo de Michel Temer quando “se discutia a revogação” do teto, mas que a apresentação de uma regra substituta que atenda os anseios do governo de Luiz Inácio Lula da Silva é positiva.

“Quando se apresenta um arcabouço fiscal que atrela as despesas ao crescimento de receitas, isso nos pareceu algo adequado porque permite uma perspectiva linear e perene em torno da responsabilidade fiscal e se abre o espaço fiscal necessário para aquilo que o governo federal tem como prioridade, que são os programas sociais”, disse ele.

Veja também

Governo Milei expõe grave fraude na Argentina envolvendo pensões durante gestões anteriores; entenda

O recente governo argentino liderado por Javier Milei trouxe à luz uma série de irregularidades e fraude …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!