sábado 4 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Brasil
Home / NOTÍCIAS / Os aplicativos podem substituir os sites na próxima década?
quinta-feira 16 de fevereiro de 2023 às 09:48h

Os aplicativos podem substituir os sites na próxima década?

NOTÍCIAS


Uma pesquisa recente com 2.000 adultos americanos descobriu que sete em cada 10 acreditam que os aplicativos estão gradualmente substituindo os sites. Com as pessoas confiando em seus telefones para absolutamente tudo, não é surpresa que mais de um em cada quatro (26%) pense que pode passar um ano sem usar um navegador de computador padrão.

Enquanto 69% usam o smartphone diariamente, apenas 44% relatam usar o desktop ou laptop com a mesma frequência. Quarenta e seis por cento já fizeram um dia inteiro de trabalho inteiramente de seu smartphone e 42% o usaram para registrar uma declaração de imposto de renda.

Conduzida pela OnePoll, a pesquisa também descobriu que, se forçado a escolher entre um smartphone e um computador, 59% optariam pelo telefone. Trinta e seis por cento acham que só poderiam passar menos de um dia sem o smartphone. Os usuários do iOS provaram ser bastante resilientes, com 34% afirmando que podem sobreviver sem telefone por uma semana, em comparação com 21% dos usuários do Android.

Embora os aplicativos de entretenimento (67%) e comunicação (66%) estejam entre os mais comuns, mais entrevistados têm um aplicativo financeiro em seu smartphone (59%) do que aqueles que têm aplicativos de notícias/revistas (28%).

“Do trabalho ao lazer, nossa pesquisa mostra que as pessoas estão adotando a conveniência dos aplicativos em todas as áreas da vida”, disse Tony Mokry, vice-presidente e diretor de marketing da Cricket Wireless. “Os aplicativos também podem ser uma ótima maneira de experimentar serviços alternativos antes de se comprometer.”

Veja também

PRD fecha apoio a Débora Régis em Lauro de Freitas e pré-candidata reúne toda oposição

O PRD deixou a base da prefeita Moema Gramacho (PT) e vai apoiar a candidatura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas