presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), expôs nesta segunda-feira (18), as rusgas com o relator do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que vazou o relatório para imprensa e irritou o grupo majoritário da comissão, o chamado G7.
“É do conhecimento do relator e de várias pessoas membras, principalmente do G7 que tinha divergências e que [Renan] iria ser convencido em relação a genocídio. É de conhecimento dele”, disse Omar Aziz à GloboNews.
“Ele não vazou esse relatório sem saber que a gente queria discutir essa questão. Então, se você me perguntar se está tudo bem. Não, não está tudo bem”, afirmou o presidente da comissão”, continuou o presidente da comissão.
“O que ficou acordado é que nós teríamos uma reunião hoje [segunda-feira] ao final da sessão e depois dessa sessão nós chegaríamos a um acordo para chegar na votação do relatório mais ou menos, está certo? Ia haver divergência? Ia. Mas unificado. E não a imposição de um relatório achando que alguém é dono da verdade a essa altura do campeonato”, acrescentou Aziz.