segunda-feira 27 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / ‘O que temem que eu fale?’, diz Lula sobre proibição de entrevista

‘O que temem que eu fale?’, diz Lula sobre proibição de entrevista

sábado 29 de setembro de 2018 às 17:23h

O perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Instagram usou uma frase escrita pelo petista, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, no mês de julho último, para criticar a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o petista de dar entrevista ao mesmo jornal na prisão.

Fux suspendeu, nesta última sexta-feira (28), liminar concedida mais cedo por seu colega Ricardo Lewandowski, permitindo que Lula fosse ouvido pela jornalista Mônica Bergamo.

“Parece que não bastou me prender. Querem me calar. Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga?”, diz postagem na rede social do ex-presidente.

Ele está preso desde abril depois de ter sido condenado em segundo grau por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). A decisão de Fux vai ao plenário para ser ou não referendada.

“Determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”, escreveu Fux.

Veja também

Moraes rejeita no TSE recurso de Bolsonaro e Braga Netto que os tornaram inelegíveis

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou recurso do ex-presidente Jair …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas