sábado 22 de fevereiro de 2025
Sergio Moro e o ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo
Home / DESTAQUE / O que Bolsonaro ouviu do PL ao pedir que partido desistisse de cassação de Moro
quarta-feira 3 de abril de 2024 às 11:09h

O que Bolsonaro ouviu do PL ao pedir que partido desistisse de cassação de Moro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A grande mágoa de Sergio Moro (União Brasil-PR) com Jair Bolsonaro (PL) se dá pelo fato de o ex-presidente não ter se empenhado segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, para fazer o PL desistir da ação que pede a cassação de seu mandato de senador. Membros da cúpula do partido relataram à coluna, porém, que Bolsonaro pediu ao mandachuva do PL, Valdemar Costa Neto, que declinasse da iniciativa.

A resposta que o ex-presidente recebeu, segundo membros da sigla, foi a de que o PL não desistiria do processo, porque empregou dinheiro público na ação e isso poderia acarretar em alguma sanção para o partido. O argumento não convenceu ninguém, mas deixou evidente os planos do PL para Moro.

Integrantes do partido relataram à coluna que a opção de o PL não recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já chegou a ser discutida, caso o senador seja absolvido no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Nesta quarta-feira, será retomado o julgamento no TRE, que pode culminar em em sua cassação.

Procurado pela coluna, o advogado do PL, Bruno Cristaldi, disse que essa hipótese não está no radar:

— Nunca chegou nada nesse sentido para mim. Vamos seguir com a ação e ir até o fim. Qualquer orientação para desistir da ação me surpreenderia, pois quando acionamos a Justiça, tínhamos ciência das dificuldades que seriam colocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e avaliamos que o processo deve ser decidido no TSE.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!