sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/PF na tela )
Home / JUSTIÇA / O maior temor dos ministros do STF sobre novas agressões
segunda-feira 17 de julho de 2023 às 19:37h

O maior temor dos ministros do STF sobre novas agressões

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O episódio de hostilidade contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na sexta-feira (14) reacendeu na corte segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, um temor que magistrados têm externado a membros do governo e do Legislativo: o de ataques físicos.

Em conversas recentes com integrantes do governo Lula, os ministros do Supremo externaram o receio de que pessoas raivosas partam para cima deles e de seus parentes quando estiverem em locais públicos, o que poderia culminar em uma situação de maior gravidade.

O caso vivido por Moraes no aeroporto de Roma foi considerado “muito preocupante” por colegas do tribunal em relatos feitos à coluna. O fato apontado como o mais grave foi a agressão física ao filho do magistrado, que teria sido atacado no rosto com os óculos derrubados no chão.

As pessoas apontadas como autoras do ataque na representação de Moraes negam a agressão. A Polícia Federal apura o caso, inclusive com pedido de imagens do aeroporto onde o episódio ocorreu.

Membros do Ministério da Justiça e do Palácio do Planalto passaram a debater meios para aumentar a segurança dos ministros do Supremo. Entre os magistrados, a avaliação é que a punição das agressões é a melhor medida para evitar que situações similares ou mais graves se repitam no futuro.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!