quarta-feira 1 de maio de 2024
Rogério Marinho, com Flávio Bolsonaro e outros senadores do PL: o partido de Bolsonaro anuncia candidatura - Foto: Pedro França/Agência Senado
Home / DESTAQUE / O conselho que Flávio Bolsonaro mais tem ouvido sobre seu voto em Zanin no STF
sexta-feira 16 de junho de 2023 às 06:40h

O conselho que Flávio Bolsonaro mais tem ouvido sobre seu voto em Zanin no STF

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem sido fortemente aconselhado por aliados e integrantes do ex-governo do pai a declarar publicamente segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, seu voto a favor da aprovação de Cristiano Zanin no Supremo Tribunal Federal (STF).

A portas fechadas, Flávio sinalizou que há grande chance de decidir pela aprovação do advogado de Lula na corte, que passa pelo crivo do Senado. O filho de Bolsonaro, no entanto, tem deixado claro que não fará nenhum gesto sem combinar o jogo com o pai.

Os conselheiros argumentam para Flávio, que ele também é advogado, e que deveria falar abertamente que votará pela aprovação de Zanin em respeito à liturgia do direito.

Outro ponto defendido é que, com o gesto, Flávio faz um aceno direto ao Supremo. Como informou a coluna, aliados e ex-integrantes do governo Bolsonaro estão se mobilizando pela aprovação de Zanin como estratégia para tentar restabelecer pontes com o STF.

Tanto Flávio quanto o pai têm evitado fazer críticas públicas à indicação de Zanin. Flávio já disse em entrevistas que considera positivo Lula indicar um advogado, mas ponderou a relação próxima entre ambos. Já Bolsonaro falou, no início do mês, que a indicação ao STF é de competência privativa do presidente.

Veja também

30 anos da morte de Senna: o dia em que o país chorou ‘orgulho que a gente tinha de ser brasileiro’

O feriado de Dia do Trabalho de 1994 caiu em um domingo, um dia ensolarado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas