domingo 5 de maio de 2024
DIFICULDADE - Alcolumbre: fusão do PP com o União Brasil está fracassando - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / DESTAQUE / O alerta de Davi Alcolumbre para Lula
quinta-feira 9 de novembro de 2023 às 08:39h

O alerta de Davi Alcolumbre para Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na noite de segunda-feira (6), após o presidente Lula da Silva (PT) encerrar reunião com senadores no Palácio do Planalto, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), pediu cinco minutos a mais de conversa. Já passava das 23h.

Alcolumbre fez um alerta a Lula: que o presidente precisava falar mais com os senadores e entrar no corpo a corpo político. Caso contrário, disse Alcolumbre, o governo teria muitas dificuldades, como já estava acontecendo naquele momento, com a reforma tributária. As informações são de Gerson Camarotti, Nilson Klava, Valdo Cruz, da GloboNews.

Na sequência, Alcolumbre contou que o relator da reforma, Eduardo Braga (MDB-AM), tinha pedido um retorno telefônico de Lula desde o dia 27 de outubro, e estava sem resposta

Braga queria tirar uma dúvida sobre qual era a visão do presidente sobre um tema específico, em que havia divergência entre o ministro Fernando Haddad (Fazenda) e o ministro Rui Costa (Casa Civil).

Lula achou que Alcolumbre estava brincando. No entanto, o presidente da CCJ pediu para chamar o chefe de gabinete de Lula, Marco Aurélio Ribeiro, conhecido como Marcola.

Lula questionou o assessor de forma enfática, e Marcola confirmou o relato de Alcolumbre de que ainda havia pendência da ligação de Braga.

O presidente da República se comprometeu a entrar no corpo a corpo. Na terça-feira (7), fez vários telefonemas, inclusive parabenizando o relator pela aprovação da reforma na CCJ. Nesta quarta, a reforma foi aprovada pelo Senado, e volta para análise da Câmara.

Alcolumbre deixou claro para Lula que, se ele quiser ter uma base mais sólida, terá que conversar mais com os senadores.

Veja também

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou a interrupção da contagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas