terça-feira 14 de maio de 2024
Foto: Ascom/TJ-BA
Home / JUSTIÇA / Núcleo Socioambiental do TJ-BA realiza primeira reunião do ano
sábado 11 de janeiro de 2020 às 17:38h

Núcleo Socioambiental do TJ-BA realiza primeira reunião do ano

JUSTIÇA


Integrantes do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se reuniram para o primeiro encontro do ano. A reunião foi realizada na última quarta-feira (8) e teve como objetivo debater ações que diminuam os impactos ambientais e contribuam com a preservação do meio ambiente nas dependências do Poder Judiciário da Bahia.

As iniciativas para 2020 terão como foco, reduzir ao máximo o consumo de recursos naturais, reduzir as emissões atmosféricas, efluentes e resíduos, fomentando a conscientização de que as pessoas são os únicos agentes de mudança para uma vida sustentável.

Coordenado pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, o Núcleo Socioambiental é destinado ao planejamento, à implementação, ao monitoramento e à avaliação de indicadores de desempenho descritos no art. 11 da Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o Decreto Judiciário nº 267, de 06 de junho de 2019, além da Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, na função de Coordenadora, os seguintes Juízes fazem parte do Núcleo Socioambiental: Marta Moreira Santana, representante da Corregedoria Geral da Justiça; Joséfison Silva Oliveira, Juiz Assessor da 1ª Vice-Presidência; Renata Mirtes Benzano de Cerqueira; Ana Cláudia Silva Mesquita; e Gilberto Bahia de Oliveira, que conduziu a primeira reunião do ano.

Também compõem o Núcleo, representantes da Secretaria Geral da Presidência; da Secretaria de Planejamento e Orçamento; da Secretaria de Administração; da Secretaria Judiciária; da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização; da Assessoria de Comunicação Social; da Assessoria de Ação Social; e da Coordenadoria do Judiciário.

Veja também

Acordo que enterra ações de cobrança de IPTU alivia desgaste de prefeito e eleitor, diz Barroso

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Conselho Nacional de Justiça, apontou que o acordo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas