segunda-feira 15 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Novo Plano Estratégico da Petrobras prevê criação de 280 mil empregos por ano
sexta-feira 24 de novembro de 2023 às 15:49h

Novo Plano Estratégico da Petrobras prevê criação de 280 mil empregos por ano

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


O presidente Jean Paul Prates e a diretoria executiva da Petrobras apresentaram, nesta sexta-feira (24), detalhes do Plano Estratégico 2024-2028+. Com o aumento de investimentos para os próximos cinco anos, totalizando um CAPEX de US$ 102 bilhões, a companhia estima a geração de 280 mil empregos diretos e indiretos por ano. Um dos compromissos para o quinquênio é manter o petróleo e gás como driver principal, enquanto financia a transição energética justa. A intensificação dos projetos rentáveis de baixo carbono e o foco total nas pessoas complementam as mensagens-chave deste PE.

A coletiva detalhou ainda as fontes e usos de caixa para os cinco anos do plano e as prioridades para alocação de capital. Também está incluída entre as estratégicas da empresa a diversificação do portfólio de forma rentável.

O documento prevê ainda um crescimento na produção total de óleo e gás, de 2024 a 2028, atingindo um CAPEX de US$ 73 bilhões, com cerca de 67% destinados para o pré-sal.

No Refino, o PE estima que o parque da Petrobras esteja entre os melhores do mundo em eficiência operacional e energética até 2030. Para isso, a previsão é de um aumento de capacidade de processamento em 225mbpd. A carteira de projetos com foco na expansão da capacidade do gás e Energia, Refino e Logística, além da alta capacidade de inovação da Petrobras e os objetivos claros de diversidade e inclusão na empresa completam o plano.

Veja aqui o documento de apresentação do plano

Veja também

Operação Tapa-Buracos: Prefeitura aplica 50 mil toneladas de asfalto no 1º semestre de 2024

No primeiro semestre deste ano, aproximadamente 50 mil toneladas de asfalto foram aplicadas para reparar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!