sexta-feira 21 de junho de 2024
Home / ELEIÇÕES 2024 / Novo investe em pré-candidaturas de mulheres para prefeituras na Bahia
terça-feira 21 de maio de 2024 às 20:01h

Novo investe em pré-candidaturas de mulheres para prefeituras na Bahia

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O Novo está investindo em pré-candidaturas femininas para prefeituras da Bahia. Três exemplos são as pré-candidaturas de Onilde Carvalho para Paulo Afonso, Marta Santos em Eunápolis e Vanessa Gedeon em Ilhéus.

O presidente do Novo na Bahia, André Quadros, destacou a importância dessa iniciativa. “O partido acredita que a política é feita por cidadãos. Indiferentemente, seja homem ou mulher. Acreditamos também que as mulheres precisam ocupar os espaços delas. O Novo aposta muito nas mulheres. Aqui na Bahia a gente está lançando três pré-candidatas à prefeita em cidades importantes”, disse.

Quadros mencionou os esforços do partido para capacitar suas pré-candidatas. “Nós oferecemos cursos de política públicas para mulheres no nosso Instituto Libertas. Não só para mulheres, mas para todos pode fazer os cursos, mas tem alguns que são específicos para as mulheres, que trazem todo um aparato diferente da abordagem. Temos também o projeto Embaixadoras do Novo, que são mulheres de destaque, tanto regional quanto a nível nacional, que difundem os ideais do Novo na comunidade feminina. Na verdade temos embaixadores tanto homens quanto mulheres, mas existe uma diferenciação justamente no enfoque, na forma, na abordagem. Então temos embaixadoras”, pontuou.

Veja também

Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé

Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!