
Uma articulação política nos bastidores busca levar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) para o Republicanos. As conversas envolvem lideranças da legenda e têm como uma das principais interlocutoras a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), amiga próxima de Michelle.
A movimentação ocorre em meio ao desgaste da ex-primeira-dama com integrantes da família Bolsonaro e à insatisfação com a condução do PL pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
Segundo o Metrópoles, a possibilidade de mudança partidária ganhou força diante do descontentamento de Michelle com os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro e com decisões tomadas pela direção da legenda.
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, já sinalizou que a ex-primeira-dama seria bem recebida na sigla. Embora não exista acordo formal para a filiação, dirigentes do partido demonstram interesse em atrair Michelle para seus quadros.
Damares tem atuado como uma das principais pontes nas conversas, buscando aproximar a amiga da direção partidária. A ex-ministra Cristiane Britto também participa das articulações.
A eventual mudança representaria um novo capítulo na trajetória política de Michelle, que ganhou projeção nacional durante o governo Bolsonaro e mantém influência sobre setores conservadores e do eleitorado evangélico.
Mín. 26° Máx. 27°